Um homem de 37 anos ficou em prisão preventiva após ter sido detido em flagrante delito pela prática de violência doméstica contra os seus pais, em Ourém.
Segundo a GNR, o suspeito, com antecedentes criminais pela prática do mesmo crime, foi detido pela guarda na terça-feira e presente ao Tribunal de Santarém na quinta-feira, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Na descrição dos factos, a GNR relata que suspeito foi detido após uma denúncia de que o homem estava em casa a agredir os seus pais. Ao recebem o alerta, os militares da GNR do Posto de Ourém deslocaram-se de imediato ao local da ocorrência, tendo-se deparado com o agressor a empunhar numa mão uma faca e na outra um isqueiro.
“No momento em que os militares chegaram, o indivíduo tentou cortar o tubo de ligação a uma botija de gás, que se encontrava na cozinha, com a intenção de provocar uma explosão, não o tendo conseguido devido à pronta atuação dos militares”, salienta a GNR.