Ter, 16 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Homem preso por abusar de enteada que mãe abandonou

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 44 anos que é suspeito de manter relações sexuais com uma enteada de 14 anos, de forma continuada, já há vários meses.


O arguido foi ouvido em primeiro interrogatório judicial na quarta-feira, no Tribunal Judicial de Santarém, e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, acusado do crime de abuso sexual de menor dependente.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, o suspeito assumiu o poder paternal da vítima e de um irmão mais novo, hoje com 10 anos, desde que a mãe das crianças o abandonou e fugiu para o estrangeiro com outro homem, há cerca de cinco anos.
Os alegados abusos sexuais ocorreram na casa onde residiam, num concelho perto de Santarém.
A mãe das crianças regressou há poucos meses à vila, mas, segundo fonte próxima da família, “não quer saber dos filhos para nada”.
O caso chegou ao conhecimento das autoridades através de uma denuncia apresentada pelo Agrupamento de Escolas que a vítima frequenta.
A menor terá contado a várias colegas e a professoras da turma que mantinha relações sexuais com o padrasto, e que chegou mesmo a realizar testes de gravidez.
A criança, que já prestou declarações para memória futura, foi entregue aos cuidados de outros familiares, sob acompanhamento da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) local.
Ao que a Rede Regional apurou, o homem é bem visto na vila onde residem, sobretudo por ter tomado conta das crianças após a mãe biológica as ter deixado ao seu cuidado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB