O homem de 41 anos, residente no Porto Alto, Samora Correia, no concelho de Benavente, que estava desaparecido, desde a tarde desta sexta-feira, 27 de fevereiro, foi encontrado morto este domingo, no pavilhão onde estão guardados os carros alegóricos do Carnaval de Samora Correia.
A descoberta foi feita por um dos grupos que desde ontem à tarde procurava Rui Simãozinho, que sofria de epilepsia e outros problemas do foro neurológico e desorienta-se sem a medicação.
Já este domingo, os Bombeiros de Samora Correia, Benavente, Salvaterra e Vila Franca de Xira, iniciaram uma operação de busca nos rios Almansor e Sorraia, entre Porto Alto e Benavente, para tentar encontrar Rui Simãozinho.
O corpo foi encontrado cerca das 15h55 e a descoberta participada à GNR e à PJ, que esteve no local a recolher indícios até às 19h30.
O corpo foi para autópsia no Instituto de Medicina Legal de Lisboa.
Além de muitos familiares e amigos, estiveram envolvidos nas buscas 18 operacionais, apoiados por quatro embarcações e dez viaturas. A procura envolveu ainda três aeronaves e respetivos pilotos que, em regime de voluntariado, bateram a zona durante a tarde.
NOTÍCIA RELACIONADA