Um homem, de 66 anos, foi detetado e detido pela PSP de Tomar a conduzir com uma taxa de 2,96 gramas de álcool por litro de sangue.
Mas esta não foi a única situação relacionada com álcool ao volante. No Cartaxo foi detido outro homem, neste caso com 28 anos de idade, em virtude de também ter sido fiscalizado com uma taxa de álcool superior a 1,20 gramas por litro de sangue.
Outras duas pessoas foram detidas em Santarém e Abrantes, respetivamente para cumprimento de medidas judiciais e por não ser titular de habilitação legal para conduzir.
Segundo a PSP, nas últimas 36 horas, foram fiscalizadas 1451 viaturas de diferentes categorias e efetuados 294 testes de verificação de alcoolemia no sangue, tendo sido detetados 4 casos de excesso de álcool no sangue, 2 de falta de inspeção, 1 de uso de telemóvel, 2 de falta de seguro, além de 13 outras infrações diversas.































