Um homem, de 62 anos de idade, foi identificado, localizado e detido por operacionais da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária pela existência de fortes indícios da prática de crime de incêndio florestal.
A investigação da PJ apurou que o detido terá ateado um incêndio, ao final da tarde do dia 15 deste mês, numa área rural pertencente a uma quinta, na zona de Benavente.
Neste incêndio, não se verificaram elevados danos e prejuízos, em virtude do fogo ter sido precocemente detetado, sendo possível extingui-lo na sua fase inicial.
“O presumível autor terá agido premeditadamente, movido por um forte desejo de vingança contra o proprietário da quinta onde o fogo foi provocado”, explica a PJ.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.