Um homem, de 53 anos, é suspeito de ter abusado sexualmente da enteada em Samora Correia, concelho de Benavente. Segundo a Polícia Judiciária, que procedeu à detenção, sob o suspeito recaem “fortes indícios da prática de crime de abuso sexual de crianças”, pelo que, após ser presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe decretada a medida de coação de prisão preventiva.
“A investigação apurou que o presumível autor tem vindo a cometer vários abusos muito graves de natureza sexual sobre a vítima, uma menina, com 11 anos e familiar do agressor”, refere a PJ.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, o caso foi denunciado por vizinhos, que estranharam ver a menina passar longas horas no local de trabalho do padrasto.
A menina, que estaria sinalizada na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Benavente, acabou por contar todos os pormenores a uma técnica de psicologia, que apresentou queixa na PJ.
3 casos numa semana
Este é o terceiro caso esta semana no distrito de Santarém. Como a Rede Regional noticiou no dia 8 de abril, um outro homem de 41 anos de idade, residente na zona de Tomar, foi detido pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária (PJ) por suspeita da prática de crimes de abuso sexual contra duas crianças de 13 anos.
No dia seguinte, um jovem, de 19 anos, foi também detido pela Polícia Judiciária fortemente indiciado pela prática do crime de abuso sexual de crianças.
Segundo a PJ, o suspeito, sem ocupação profissional definida, abusou sexualmente de uma criança por várias vezes, entre o mês de fevereiro e o dia 7 de abril, no Entroncamento.