Um homem, de 44 anos, residente em Glória do Ribatejo, no concelho de Salvaterra de Magos, foi detido esta segunda-feira, 31 de agosto, por militares do Posto Territorial de Marinhais, por suspeita do cultivo de estupefaciente.
Segundo a GNR, após recolha de informação, os militares confirmaram a plantação de plantas de cannabis, numa área anexa a uma habitação e, cerca das 14h30, procederam à detenção do suspeito, que já estava referenciado pelo tráfico de estupefacientes, e que, quando confrontado com os factos, assumiu a propriedade da referida plantação.
Ao todo, a GNR apreendeu 75 pés de cannabis e 28kg de plantas já secas.
O detido permaneceu nas celas do Posto Territorial de Samora Correia e será presente a primeiro Interrogatório Judicial na Instância Local de Benavente esta terça-feira.
Este é o terceiro caso a envolver detenções relacionadas com estupefacientes do concelho de Salvaterra de Magos.
Em operações realizadas no passado fim-de-semana, os militares do posto da GNR de Marinhais detiveram dois homens por posse de estupefacientes.
Um deles, de 35 anos e residente em Benfica do Ribatejo, concelho de Almeirim, foi apanhado na madrugada de domingo, 30 de agosto, com 12 doses individuais de cocaína, 3,5 doses de haxixe, uma balança de precisão e 410 euros em dinheiro.
No sábado, 29, a guarda deteve em Muge um homem de 36 anos por posse de 12 doses de haxixe.