Um homem, de 41 anos de idade, residente na zona de Tomar, foi detido pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária (PJ) por suspeita da prática de crimes de abuso sexual de crianças.
Segundo a PJ, o indivíduo, desempregado, está “fortemente indiciado” pela prática dos abusos, que ocorreram entre o final de fevereiro e o dia 2 de abril, na zona de Tomar. As vítimas, ambas com 13 anos de idade, estavam inseridas em círculo familiar bastante próximo do suspeito.
O homem já foi presente a tribunal para primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a obrigação de apresentações bissemanais em posto policial, com obrigação de comunicação ao Tribunal da nova morada que vier a assumir. Está também obrigado a não permanecer na habitação, caso uma das vítimas ali também venha a habitar, proibido de contactos por qualquer meio com as duas vítimas ou com outras crianças até 14 anos e proibido de frequentar locais, como escolas e suas imediações, parques infantis, associações desportivas, locais de prática de catequese, ou onde se encontrem crianças menores de 14 anos.