PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Homem de 30 anos fica em prisão preventiva por violência doméstica

Imagem de arquivo / Ilustrativa

Um homem, de 30 anos, foi detido em flagrante no domingo, 18 de dezembro, por militares do posto de Tomar da GNR, por violência doméstica.


A detenção ocorreu na sequência de uma denúncia a dar conta de uma situação de violência doméstica, tendo os militares da Guarda se deslocado de imediato para o local, onde encetaram diligências policiais que permitiram apurar que a vítima, um homem de 64 anos, tinha sido agredido e ameaçado pelo filho e que este se mantinha nas imediações da habitação.

{creativeslider id=”15″}
“No seguimento da ação, os militares localizaram o agressor e constataram que o suspeito estava em incumprimento da medida de coação de afastamento da vítima decretada pelo Tribunal Judicial de Santarém, no âmbito de uma investigação por violência doméstica”, explica a GNR, adiantando que “no decorrer da ação, e já na presença da Guarda, o suspeito voltou a injuriar e ameaçar a vítima, motivos que levaram à sua detenção em flagrante”.

O detido tem antecedentes criminais por violência doméstica, ameaças e coação, condução sem habilitação legal e sob o efeito do álcool, e foi presente no Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva e, posteriormente, conduzido ao estabelecimento prisional.

A GNR recorda que a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva, podendo ser feita em queixaselectronicas.mai.gov.pt, através do número de telefone 112, ou diretamente junto das autoridades – GNR e PSP.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas