A vítima, Luís Teso, foi encontrado ao início da tarde de sexta-feira, dia 28, com um golpe profundo na zona da cabeça e vários ferimentos no peito, na casa onde residia na rua Moinho de Vento em Paço dos Negros, no concelho de Almeirim.
Quando os meios de socorro chegaram ao local, o homem, de 67 anos, estava deitado no chão à entrada da residência, com muito sangue à sua volta e já em paragem cardiorrespiratória.
O alerta para as autoridades foi dado por alguns vizinhos que encontraram a porta da rua aberta e com as chaves na fechadura.
Segundo a Rede Regional apurou junto de fonte da GNR, a vizinhança não deu por movimentações estranhas ou deu conta dos possíveis agressores, mas as autoridades colocam a hipótese da vítima ter sido espancado ao resistir a uma tentativa de assalto.
Perante o cenário de aparente crime, a PJ foi chamada ao local, onde esteve a recolher provas que permitam esclarecer este caso, que está a causar grande apreensão na aldeia.
Luís Teso, que fazia atualmente biscates na agricultura e criava alguns animais, era estimado em Paço dos Negros, onde tinha boas relações com os restantes habitantes, não sendo conhecidas quaisquer quezílias com outros moradores.
O homem, que foi a enterrar no domingo para o cemitério de Paço dos Negros, vivia sozinho há vários anos, desde a morte dos seus pais e da separação da mulher, e era estimado e apoiado pela vizinhança mais próxima.