Sáb, 15 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Helicóptero de combate a incêndios sedeado em Santarém

O Centro de Meios Aéreos (CMA) de Santarém, em funcionamento no Aeródromo de Santarém, está a servir desde esta quarta-feira, 5 de junho, de base logística do helicóptero de combate a incêndios ao serviço da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) disponibilizado para o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR2024).

Este meio destaca-se pela especial relevância no seu posicionamento estratégico para o combate a incêndios na Sub-região da Lezíria do Tejo e Sub-regiões contíguas, podendo fazer deslocações até um raio de 40 quilómetros. Devido a alguns constrangimentos logísticos, a Sub-região esteve sem meio aéreo afeto ao aeródromo de Santarém desde 26 de maio.

De referir que, no CMA de Santarém encontra-se ao serviço diariamente uma brigada helitransportada composta por elementos da Unidade Especial de Proteção e Socorro da Guarda Nacional Republicana (GNR) e operacionais da Companhia de Sapadores Bombeiros de Santarém que efetuam serviço de prevenção às movimentações do meio aéreo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB