A hasta pública para ocupação de espaços nas Festas de São José 2024, realizada na manhã desta quarta-feira, 6 de março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Santarém, terminou em confusão entre vários candidatos, tendo-se registado um ferido e sido necessária a intervenção da PSP.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, os desacatos começaram logo após a abertura das propostas referentes aos terrados dos divertimentos de adultos e infantis, casos dos lotes referentes a espaços para instalação das pistas de carrinhos de choque e afins, com vários dos cerca de 30 participantes a trocarem acusações e dois deles a envolverem-se mesmo em confrontos físicos.
Um desses intervenientes foi mordido por outro homem numa das mãos, tendo sido assistido no local por um elemento dos Sapadores Bombeiros de Santarém que estava no edifício e foi chamado à sala.
Esta não é a primeira vez que este tipo de desacatos ocorre neste tipo de hastas públicas, pelo que a PSP de Santarém, por precaução, já tinha elementos no exterior do edifício, que foram chamados para acalmar os ânimos e ainda se mantêm no local, uma vez que ainda estão previstas aberturas de propostas para “Roulottes Farturas/Churros”, às 11h00, “Roulottes/Street Food – Comidas e Bebidas”, “Venda de Gelados/Gin/Vinhos” e “Roulottes Pipocas/ Algodão Doce” às 14h30 e “Jogos com prémios/Habilidade”,” Roulotte/Bar e “Bares palco” às 16h00.
2 Responses
Não é de admirar que tais desacatos se passem. O presidente o sr Ricardo vem agora dizer que Moita Flores deixou milhares de euros de dividas. Como? Foi o Continente que pagou a rotunda e todos os melhoramentos em s. Domingos, restaurou o património do museu de S. Francisco e nunca mudou de casa, nunca saiu de S. Domingos e foi para S. Bento. Tinha muito a dizer e não sou do PS.
Se acontece este tipo de violência é só porque querem que aconteça, pois ao invés da polícia ter ficado cá fora seria mais inteligente ter ficado bem robusta lá dentro e espassadamente assim podiam ter havia vozes altas mas disso não passava, outra solução era antes da abertura das propostas serem todos avisados que caso alguém entrasse em desacatos com violência física eram imediatamente excluídos naquele leilão e em todos durante o ano vigente, enfim a democracia socialista é assim mesmo