Dom, 20 Julho 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

“Guerra” em Almeirim gasta 30 toneladas de tomate

A maior batalha de tomate de Portugal realiza-se no próximo sábado, 7 de setembro, em Almeirim, onde as centenas de participantes esperados na 2ª edição do "Todos à Tomatada" são convidados a atirar cerca de 30 toneladas de tomate uns aos outros.


A “guerra” realiza-se numa espécie de “tomatódromo” de 200 metros improvisado na circular urbana da cidade, que será fechada ao trânsito para acolher esta versão nacional da famosa “Tomatina” que se realiza todos os anos na cidade espanhola de Buñol, sempre na última quarta-feira de agosto.
Depois da primeira edição, em 2018, ter reunido cerca de 800 participantes, a organização, a cargo da Associação 20Kms de Almeirim, espera este ano ultrapassar largamente o milhar de guerreiros do tomate.
Colocado em tratores e reboques ao longo do percurso, o tomate é lançado sobre os que circularem pelo “tomatódromo”. O tomate é destinado à indústria agroalimentar, sendo depois recolhido e reaproveitado para alimentação animal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB