Esta operação do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Coruche levou ainda à detenção de um homem de 35 anos e à identificação de outros três indivíduos e uma mulher, com idades entre os 34 e os 40 anos, por suspeitas de estarem envolvidos no crime.
A Guarda “identificou e localizou os suspeitos, que foram surpreendidos na posse dos bens furtados, os quais foram apreendidos, assim como a viatura utilizada para perpetrar o ilícito”, explica um comunicado de imprensa do Comando Territorial de Santarém da GNR, que acrescenta que os suspeitos “efetuaram o arrombamento da vedação e do portão de uma propriedade para acederem a um armazém, de onde subtraíram” o barco e o atrelado, que já foram restituídos ao proprietário.
Um dos suspeitos tinha um mandado de detenção pendente para ser presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Benavente, por furto de dois motores de automóveis, na localidade de Samora Correia, pelo que foi detido.
Os outros quatro suspeitos, com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, furto, extorsão, sequestro e roubo com arma branca, roubo a posto de abastecimento de combustível, com recurso a arma de fogo, foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Ponte de Sor.
A operação contou com o reforço do Núcleo de Apoio Operativo (NAO) de Santarém, do Posto Territorial de Marinhais e do Destacamento Territorial de Ponte de Sor, explica ainda o mesmo comunicado.
