O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, recuperou este sábado, 22 de junho, em tomar, um cão que se encontrava desaparecido desde 19 de fevereiro de 2023, do concelho de Leiria.
No âmbito de uma denúncia a informar que um canídeo se encontrava a deambular na via pública, os militares deslocaram-se ao local, onde detetaram e recolheram o animal que se encontrava sem ferimentos. Após várias diligências para apurar a identidade do seu proprietário, nomeadamente, a leitura do chip de identificação, o animal foi entregue ao seu legítimo proprietário.
A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.
































