Sex, 14 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

GNR instala-se na antiga Escola Prática de Cavalaria

A Antiga Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, deverá acolher, em breve as unidades de comando e formação da Guarda Nacional Republicana, atualmente sedeadas em instalações com evidentes sinais de degradação em Lisboa e outros locais do país.

A informação foi avançada pelo ainda presidente da Câmara de Santarém, Francisco Moita Flores que, citado pela Agência Lusa, explicou que as negociações com o Ministério da Administração Interna e com o Comando Geral da GNR estão “avançadas”, com os “acordos de princípio todos firmados”, devendo, “a muito curto prazo”, iniciar-se a concentração, faseada, de 1.300 a 1.500 militares da guarda em Santarém.

O autarca adiantou ainda que a GNR vai ocupar grande parte das instalações da antiga EPC, nomeadamente toda a fachada principal, os edifícios junto à parada Chaimite e outros, o que está a obrigar à reformulação do projeto da Fundação da Liberdade, previsto para essa zona.

Ainda em declarações à Lusa, Moita Flores diz que esta é mais uma prova que a decisão de comprar as instalações da EPC ao Estado por 16 milhões de euros foi certa, uma vez que este valor poderá agora ser eliminado da dívida da autarquia, ao mesmo tempo que a cidade ganhará com a presença de mais de um milhar de militares.

Comprada ao Estado por 16 milhões de euros, em Fevereiro de 2011, a antiga Escola Prática de Cavalaria acolheu nos últimos anos vários serviços da autarquia e também a chamada cidade judiciária, que engloba o Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão e o Tribunal do Trabalho.

Em projeto está a instalação da Fundação da Liberdade, que ser um local de evocação do 25 de Abril, de Salgueiro Maia, da democracia e da liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB