Durante o último fim-de-semana, o Comando Territorial de Santarém da GNR contabilizou um total de 19 detenções um pouco por todo o distrito, oito por crimes de âmbito rodoviário, três por de furto de metais não preciosos, duas por desobediência, duas por imigração ilegal, duas por posse de arma proibida, uma por tráfico de estupefacientes e uma por resistência e coação sobre funcionário.
Segundo um comunicado de imprensa da Guarda, sete condutores foram detidos por acusar uma taxa de alcoolémia superior a 1,2 g/l de álcool no sangue, ao passo que o restante foi apanhado ao volante sem carta de condução.
No total, em várias operações, os militares fiscalizaram um total de 363 automobilistas, tendo ainda elaborado 101 autos de contraordenação por excesso de velocidade (63), utilização indevida de telemóvel (8), excesso de carga (6), falta de inspeção periódica obrigatória (5), falta de uso de cinto de segurança (4), e por falta de seguro (3).
No domingo, 26 de janeiro, a GNR de Constância deteve duas mulheres de nacionalidade brasileira sem autorização de permanência em território português, durante uma ação de fiscalização a um estabelecimentos de diversão noturna na freguesia de Montalvo, ao passo que a GNR de Rio Maior, numa ação de fiscalização e subsequente busca a viatura na localidade de Barradas, deteve um indivíduo por posse de arma proibida.
Outra das detenções ocorreu em Samora Correia, no sábado, dia 25, quando militares do posto local apanharam um jovem de 17 anos na posse de 114 doses de haxixe, que lhe foram apreendidas.