Sáb, 13 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

GNR em força na estrada a fiscalizar excesso de álcool na condução

gnr balao

GNR intensifica a partir das 00h00 deste domingo, 26 de outubro, a fiscalização da condução sob influência de álcool e de substâncias psicotrópicas e o combate à criminalidade.

A operação, que se estende a todo o território nacional, prevê a realização de mais de 400 ações de fiscalização, levadas a cabo por um efetivo de 1094 militares da Unidade Nacional de Trânsito, dos comandos territoriais e da Unidade de Intervenção.

A fiscalização incidirá nas vias onde as infrações por excesso de álcool são mais frequentes dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação (sobretudo para as estradas nacionais, regionais e municipais de acesso a estabelecimentos de diversão noturna), e existam dados ou indícios da prática de ilícitos de natureza criminal.

No presente ano, e até 30 de setembro, foram testados 878.327 condutores, dos quais 20.525 conduziam com taxa de álcool superior ao permitido por lei, tendo 7.700 destes condutores sido detidos por conduzirem com taxa crime (igual/superior a 1,20 gramas/litro).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB