PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

GNR e PSP de Santarém obrigadas a disparar em perseguição para deter fugitivo

A GNR de Santarém, com o apoio da PSP, deteve na manhã deste sábado, 25 de julho, um homem. de 49 anos, que estava a ser seguido e que só foi intercetado junto às instalações de um centro de imagiologia e análises clínicas situado entre a senhora da Guia e Vale de Estacas, na entrada Norte de Santarém.


Segundo a Rede Regional conseguiu apurar junto de fonte policial, o indivíduo despertou a atenção de uma patrulha do Destacamento de Trânsito da GNR de Santarém, que, pouco depois das 8h00, o viu a seguir a direito numa rotunda, tendo-o abordado na sequência dessa manobra perigosa.

Numa fase inicial o condutor parou, mas quando os militares se aproximaram arrancou a alta velocidade, o que levou a GNR a seguir no seu encalce, num seguimento que durou mais de 50 quilómetros.
O suspeito foi em direção a Lisboa mas a determinado momento virou para trás, de regresso a Santarém, altura em que a GNR solicitou apoio à PSP.

Na zona do hipermercado E. Leclerc, o homem entrou por um caminho sem saída para automóvel, tendo encetado fuga a pé. Foi nesse momento que as forças policiais dispararam vários tiros de aviso para o ar, tendo o fugitivo mantido a fuga durante alguns momentos mas vindo a ser capturado pouco depois.

TINHA MANDADO DE DETENÇÃO PARA CUMPRIR PENA DE 2 ANOS E 4 MESES

Após ter detido o fugitivo, e na sequência das suspeitas levantadas pela fuga, a GNR apurou que sob o mesmo pendia um mandado de detenção ativo para cumprimento de uma pena de dois anos e 4 meses.

O homem tinha sido condenado por 4 crimes de furto qualificado e um furto na forma, pena que já tinha transitado em julgado, devendo ter-se apresentado na prisão a 24 de junho, o que não aconteceu, andando fugido desde essa altura.

A GNR está ainda a apurar a situação de uma menor de 16 anos que acompanhava o suspeito na viatura, nomeadamente se é sua familiar, como terá sido dito aos militares.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas