A GNR do Cartaxo apreendeu quatro carros transformados e impediu a realização de corridas ilegais no Parque de Negócios do Falcão, nos arredores da cidade, na madrugada desta terça-feira, 13 de dezembro.
Durante esta operação, foram identificados os proprietários das viaturas alteradas, quatro jovens com idades entre os 20 e os 25 anos, residentes na zona do Cartaxo e em Aveiras, no concelho vizinho da Azambuja.
Fonte do Comando de Santarém da GNR explicou à Rede Regional que a Guarda já suspeitava que este parque de negócios, situado numa zona isolada junto ao nó de acesso à Autoestrada do Norte (A1), vinha a ser utilizado pelos adeptos do chamado “tuning” e de corridas ilegais.
Após terem recebido a informação que estariam carros a movimentar-se dentro do parque de negócios, a GNR cercou os acessos, impedindo vários participantes de abandonar o local.
A mesma fonte acrescentou que havia também público a assistir à concentração, e que conseguiu fugir.
Os militares apreenderam os carros, de marca Mercedes, Honda e BMW, após verificarem que as suas características de origem tinham sido alteradas para este tipo de atividade, não estando em conformidade com o respetivo Documento Único Automóvel.
Os proprietários foram identificados e notificados para apresentarem as suas viaturas a inspeção extraordinária.