Vários militares dos Núcleos de Investigação Criminal (NIC) e do Destacamento de Intervenção do Comando da GNR de Santarém estiveram envolvidos em duas operações de combate ao tráfico de estupefacientes e a um caso que envolve extorsão e sequestro.
Ao final da tarde de quarta-feira, 10 de julho, a Guarda realizou uma operação com buscas domiciliárias simultâneas em Lisboa e nos concelhos de Almeirim e Alpiarça que culminou na detenção de quatro indivíduos suspeitos de estarem envolvidos no tráfico de droga.
Os militares apreenderam "140 doses de cocaína, 16 gramas de canábis, 6.000 euros em dinheiro, dois veículos ligeiros, quatro telemóveis e ainda outros equipamentos utilizados neste tipo de ilícito", explica um comunicado de imprensa da GNR
Os detidos, com idades compreendidas entre os 42 e os 55 anos, são presentes ao Tribunal de Santarém para primeiro interrogatório judicial esta sexta-feira, 12 de julho.
Vários miliares do Destacamento de Intervenção da GNR e 21 agentes da PSP do Entroncamento estiveram também envolvidos no apoio a uma operação que visou capturar os autores de um sequestro e tentativa de extorsão a um empresário do concelho de Fafe.
Nesta operação, o culminar de uma investigação de seis meses, foram efetuadas três buscas domiciliárias no Entroncamento, uma em Guimarães e outra na Trofa, e detidos cinco indivíduos, com idades entre os 34 e os 63 anos.