Qua, 30 Abril 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

GNR deteve fugitivo que cortou pulseira eletrónica roubou carro e fugiu

Imagem de Arquivo / Ilustrativa

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR (NIC) de Tomar deteve esta quinta-feira, 9 de setembro, um homem, de 32 anos, pelos crimes de evasão, furto de veículo, condução perigosa e condução sem habilitação legal, em Coimbra.


Na sequência de um alerta que um homem, que se encontrava a cumprir pena de prisão domiciliária, teria cortado a pulseira eletrónica e iniciado fuga após furto de um veículo, no concelho de Abrantes, os militares da Guarda, após diligências policiais, conseguiram localizar a viatura furtada a circular no concelho de Tomar, tendo de imediato iniciado o seguimento, com o intuito de a intercetar e de proceder à abordagem do seu condutor.

O suspeito não obedeceu à ordem de paragem, tendo continuado em fuga em direção a Coimbra, colocando em perigo os utentes da via e acabando por se despistar no nó de acesso ao Itinerário Complementar (IC) 3 – Coimbra.

Foi após esse acidente que foi detido, tendo ainda sido constatado que não possuía habilitação legal para conduzir.

Presente ao Tribunal Judicial de Coimbra, foi-lhe aplicada a medida de coação, mais gravosa, de prisão preventiva.

A ação policial contou com o reforço do Posto Territorial de Tomar, de Ferreira do Zêzere, do Destacamento de Trânsito (DT) de Coimbra e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB