Um homem de 21 anos, foi detido na segunda-feira à noite pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Santarém da GNR pela prática de vários furtos de veículos e de furtos em cafés.
O suspeito, de nacionalidade portuguesa e residente no concelho de Torres Novas, foi identificado no decorrer de uma investigação iniciada em fevereiro do corrente ano. A GNR conseguiu também confirmar que o detido actuava em co-autoria com outros dois indivíduos no furto de máquinas de tabaco, utilizando para o efeito viaturas furtadas previamente.
Na posse de um mandado de detenção fora de flagrante delito a guarda já tinha efetuado várias tentativas de localização do suspeito, devido ao mesmo ter paradeiro incerto e sempre que era localizado, de imediato se colocar em fuga. Em várias dessas ocasiões, o suspeito chegou mesmo a colocar em perigo a integridade física dos militares.
Segundo a GNR, o detido está indiciado pela prática de vários furtos de máquinas de tabaco do interior de estabelecimentos comerciais e por furto de viaturas praticados nos distritos de Santarém, Leiria e Lisboa.
O suspeito vai ser presente ao Juíz de Intrução Criminal de Rio Maior, para primeiro interrogatório, a fim de lhe ser aplicada medida de coação.