Qui, 18 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

GNR detém suspeito de furto de viatura e posse de arma ilegal

gnrnicinvestigacao


A GNR de Coruche deteve na madrugada desta quinta-feira, 6 de agosto, um indivíduo do sexo masculino, com 27 anos, natural de Évora, por suspeita do furto de viatura e posse de arma ilegal.

A detenção foi feita ao início da madrugada, quando os militares responderam a uma chamada telefónica dando conta da presença de uma carrinha de caixa aberta num local ermo, que aparentava ter sido furtada, o que se viria a confirmar mais tarde quando a GNR descobriu que a mesma havia sido furtada dois dias antes na localidade de Lavre.

Estranhando o facto da viatura se encontrar naquele local e em condições de voltar a ser utilizada – e suspeitando de que a mesma tivesse ali sido propositadamente deixada para uma utilização futura – levou a que os militares optassem por garantir uma vigilância discreta ao local.

Cerca da 1h20 a GNR detetou a chegada de uma viatura, tendo o seu ocupante entrado na viatura furtada, o que levou à pronta intervenção dos militares, que impediram que o suspeito fizesse uso da mesma e que retirasse de um dos bolsos uma pistola que trazia consigo e que se preparava para usar contra os agentes.

O detido tem antecedentes criminais, tendo inclusivamente cumprido pena de prisão domiciliária em 2004 por tentativa de homicídio com recurso a arma de fogo. Após contacto com Ministério Público, o suspeito foi restituído à liberdade e notificado para comparecer na Instância Local de Coruche pelas 14h00.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB