A detenção foi feita no decorrer de uma ação de patrulhamento no âmbito da prevenção e combate à criminalidade, em que os militares da Guarda verificaram que o indivíduo demonstrava um comportamento nervoso na via pública, sendo este já referenciado pelo tráfico e consumo de estupefacientes.
“Foi efetuada uma revista pessoal de segurança ao sujeito, tendo sido possível constatar que tinha na sua posse produto estupefaciente, bem como uma avultada quantia de dinheiro em numerário que não conseguiu justificar a sua proveniência”, explica a GNR.
No seguimento de diligências policiais, além da revista ao suspeito, foi efetuada uma busca domiciliária que culminou na apreensão de 169 doses de haxixe, 610 euros em numerário, uma balança de precisão e um telemóvel.
O suspeito, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo ficado sujeito a apresentações periódicas trissemanais no posto policial da área de residência e proibição de frequentar locais conotados pelo consumo e tráfico de estupefacientes.
A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche.
Uma resposta
Lisboa. E é assim a nossa lei. Essa pessoa volta a fazer o mesmo!