Dois homens, de 32 e 33 anos, foram detidos em flagrante pela GNR no dia 16 de novembro, por furto em residência, no concelho de Torres Novas.
Na sequência de uma denúncia de furto em residência, os militares da Guarda deslocaram-se prontamente ao local, onde, no decurso das diligências policiais, foi possível intercetar os suspeitos no interior da habitação, culminando na sua detenção em flagrante.
A GNR desencadeou posteriormente um conjunto de diligências de investigação que permitiram estabelecer ligações entre os suspeitos e outros crimes em investigação, sendo que os elementos recolhidos vieram corroborar o seu envolvimento nas práticas ilícitas.
Ao todo, foram apreendidos sete relógios, cinco telemóveis e ferramentas e utensílios utilizados na prática do crime.
Os homens são suspeitos da prática de mais de 20 ilícitos criminais, nomeadamente de furtos em interior de residência, furtos em interior de estabelecimento com arrombamento e furto de veículo, nos distritos de Santarém, Leiria, Aveiro e Coimbra.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva ao suspeito de 33 anos, e apresentações periódicas diárias ao suspeito de 32 anos.
A ação contou com o reforço do Posto Territorial de Torres Novas, do Posto Territorial da Golegã, do Posto Territorial de Alcanena, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Torres Novas e Tomar, e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) do Entroncamento.