Segundo a guarda, durante uma ação de patrulhamento, os militares verificaram um veículo suspeito a circular na via pública, tendo procedido à sua abordagem. No decorrer da ação policial, foi efetuada uma revista pessoal de segurança aos suspeitos, tendo-se verificado que ambos se encontravam na posse de 245 doses de heroína.
No seguimento desta apreensão, foi efetuada uma busca ao veículo e duas buscas domiciliárias, tendo a ação culminado na apreensão de 12 doses de haxixe, uma dose de cocaína, várias sementes de canábis; três balanças de precisão; uma navalha; diverso material para acondicionamento e corte; dois telemóveis; um computador portátil; oito cartões SIM; uma carabina e um veículo.
Os detidos, um deles com antecedentes criminais pelo mesmo crime, foram presentes no Tribunal Judicial de Santarém esta quarta-feira, tendo sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais do posto policial da área de residência.
Esta ação contou com o reforço de militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Abrantes e da Secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém.