A GNR de Alpiarça deteve esta segunda-feira, 2 de março, ao final do dia, dois homens em flagrante delito a furtar gradeamento de metal na Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Alpiarça.
Segundo a guarda, após terem sido alertados por populares, os militares detetaram os 2 indivíduos a furtar o gradeamento mas tiverem de iniciar uma perseguição uma vez que os homens se colocaram em fuga.
Os dois suspeitos já se encontravam a cumprir apresentações bissemanais no Posto da GNR de Alpiarça pelo crime de furto de metais não preciosos, sendo que o suspeito detido foi posto em liberdade sob Termo de Identidade e Residência a aguardar trâmites processuais, mantendo-se o suspeito ferido internado no hospital.
Militar ferido durante a perseguição
Durante a perseguição aos suspeitos, um militar da GNR ficou ferido, com gravidade, após rasgar um tendão situado entre os dedos e a palma da mão.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, inicialmente, com a adrenalina de apanhar os fugitivos, o militar nem se apercebeu dos ferimentos só se tendo apercebido após ter sido alertado por colegas que tinha a mão a sangrar.
O militar foi transportado ao Hospital de Santarém mas acabou transferido, de urgência, para o Hospital de São José, em Lisboa, onde foi operado esta terça de manhã.