O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do Posto Territorial do Cartaxo, deteve no sábado, 11 de janeiro, dois homens, de 18 e 19 anos, por tráfico de estupefacientes naquele concelho.
No âmbito de uma ação de patrulhamento, de prevenção e combate à criminalidade, os militares da Guarda procederam à abordagem e fiscalização de um veículo estacionado numa área sinalizada como local de consumo de estupefacientes.
No decorrer da ação, foi realizada uma revista de segurança aos suspeitos, bem como uma busca à viatura, tendo sido encontrado, na posse de um dos indivíduos, produto estupefaciente, uma quantia significativa de dinheiro e uma arma proibida.
Simultaneamente, o outro ocupante da viatura foi encontrado com uma quantidade substancial de produto estupefaciente, factos que motivaram a detenção em flagrante de ambos os indivíduos.
No seguimento das diligências policiais foram aprendidas 1.340 doses de haxixe, 7 doses de anfetaminas, 2 facas de pequena dimensão, 1 bastão, 1 balança de precisão, 2 trituradores do produto estupefaciente e 1.090 euros em numerário.
Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial do Cartaxo.
































