Militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da GNR de Coruche detiveram esta quarta-feira, dia 17, no concelho de Salvaterra de Magos, um indivíduo, de 37 anos, suspeito de tráfico de estupefacientes.
Segundo a agência Lusa, que cita fonte da GNR, o homem detido era o proprietário da quinta em Foros de Salvaterra, no concelho de Salvaterrade Magos, onde esta quarta-feira foi baleado um homem.
Durante uma busca na quinta, a GNR descobriu 52 plantas adultas de canábis equivalente a 2052 doses, dois desumidificadores, uma ventoinha e um termómetro, que foram apreendidos.
Segundo a mesma fonte, o detido vai ser presente ao juiz de instrução criminal do Tribunal de Benavente, na sexta-feira, dia 19, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.
Quanto ao estado dos dois feridos de ontem, o homem baleado e transportado de helicóptero para o hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde se mantém internado, foi operado e, segundo fonte hospitalar está com prognóstico “muito reservado” no serviço de medicina intensiva.
Já o homem que foi deixado à porta do quartel dos bombeiros deSalvaterrade Magos com perfurações de arma branca a acabou por falecer no hospital de Santarém, para onde tinha sido transportado.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Morreu o homem esfaqueado largado junto aos bombeiros
Um homem baleado e outro esfaqueado em circunstâncias desconhecidas