Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

GNR de Santarém detém homem de 39 anos por posse de armas proibidas

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Santarém deteve no dia 28 de março um homem, de 39 anos, por posse de arma proibida.


A detenção decorreu no concelho de Santarém, no âmbito de uma investigação por crimes de ameaça com arma de fogo e extorsão, que decorreu durante um ano, e em que se apurou que os suspeitos constituíam um grupo de indivíduos organizado, que através de ameaça e coação, utilizando armas de fogo, extorquiam valores monetários às suas vítimas.

No decorrer das diligências de investigação, foi dado cumprimento a duas buscas domiciliárias e sete não domiciliárias, nomeadamente em veículos, nos concelhos de Santarém e Alpiarça, que resultaram na apreensão de 24 doses de cocaína, duas pistolas, um revólver, uma pistola de alarme modificada, uma pistola de alarme, 27 munições, 18 cartuchos, 7.740 euros em numerário, e diversa documentação relacionada com o crime em investigação.

Para além do suspeito detido, foram ainda constituídos arguidos dois homens, com 42 e os 49 anos, e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Almeirim.

Esta ação contou com o reforço do Destacamento Territorial de Santarém, da estrutura de Investigação Criminal (IC) do Comando Territorial de Santarém, do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém e da Unidade de Intervenção (UI).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB