Duas dezenas e meia de pessoas foram detidas na semana de 1 a 7 de outubro na área do Comando Territorial de Santarém da GNR, a maioria (9) por condução sob o efeito do álcool.
A GNR deteve ainda 7 pessoas por tráfico de estupefacientes, 3 por condução sem habilitação legal, uma por homicídio, outra por furto e uma última por caça ilegal.
Destaque ainda para a apreensão de 63 doses de haxixe, 3 armas de fogo, 118 munições de diversos calibres 1arma de alarme transformada, 2 armas brancas, 6 viaturas, 2 motociclos, 16 telemóveis, 5 computadores, 4máquinas de fortuna ou azar e 58 mil euros em numerário.
Em termos de fiscalização rodoviária, a GNR de Santarém detetou 293 infrações, entre as quaos 20 por falta de inspeção periódica obrigatória, 18 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, 17 por excesso de álcool e 14 por excesso de velocidade.
Na semana que passou registaram-se 87 acidentes de viação, de que resultaram 3 feridos graves e 36 feridos leves.