Seg, 20 Maio 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

GNR de Santarém apanha 30% dos condutores em infração

Três em cada dez condutores controlados pela GNR em todo o distrito de Santaremnas últimas 48 horas estavam a cometer um qualquer tipo de infração.

Ao todo, a GNR fiscalizou 360 condutores, 6 dos quais foram detidos: 4 por exesso de álcool no sangue superior a 1,20 g/l, sendo o valor mais elevado de 3,33 g/l, e 2 por falta de habilitação legal.

Além destas detenções, a GNR elaborou ainda 116 autos de contraordenação: 69 por excesso de velocidade; 7 por falta de inspeção periódica obrigatória; 7 por utilização indevida de telemóvel; 2 por falta de seguro e 2 por falta de uso de cinto de segurança.

Segundo a GNR, “a fiscalização foi orientada para os locais onde as infrações por excesso de álcool e de velocidade são mais frequentes, especialmente no interior das localidades, e consequentemente dão origem a um risco acrescido de acidentes de viação”.

A guarda justifica esta ação pelo facto de a condução sob o efeito do álcool e o excesso de velocidade serem das principais causas dos acidentes de viação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB