A GNR de Alpiarça deteve em flagrante delito dois homens que estavam a roubar pinhas em árvores que são propriedade da Estradas de Portugal, junto à Estrada Nacional 118, esta terça-feira, 17 de fevereiro.
Os militares, que estavam numa operação de patrulhamento rodoviário inserida na Operação Carnaval, conseguiram recuperar cerca de 100 quilos de pinhas que os suspeitos já tinham recolhido, e apreenderam ainda os objetos que estavam a ser usados para a apanha.
Os detidos, de 44 e 48 anos, residem em Marianos e Paço dos Negros, no concelho de Almeirim, e são reincidentes neste tipo de crime, uma vez que já tinham sido detidos por furto de pinhas.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, um dos homens encontra-se em pena suspensa num processo judicial em que foi condenado por tráfico de estupefacientes.
Os indivíduos foram constituídos arguidos e vão aguardar o desenvolvimento do processo em liberdade e sujeitos a termo de identidade e residência, por decisão do Ministério Público da Instância Local do Tribunal de Almeirim.