Ao receber o alerta para a tentativa de roubo na farmácia, onde o suspeito chegou a exibir uma faca aos funcionários, os militares montaram rapidamente um dispositivo policial que permitiu localizar e capturar o autor do crime.
O homem, de 44 anos, é suspeito da autoria de mais de 20 furtos e roubos, alguns deles com recurso à violência e a armas brancas, em vários concelhos do Ribatejo, casos de Almeirim, Cartaxo, Santarém, Entroncamento e Rio Maior, mas também em Aveiras e Vila Franca de Xira.
Além dos assaltos a estabelecimentos comerciais, o indivíduo é ainda suspeito de vários roubos de viaturas, que depois eram usadas para cometer os crimes.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, a GNR suspeita que o carro em que se transportava para cometer o assalto à farmácia de Almeirim tinha sido furtado no parque de estacionamento de um hipermercado no Entroncamento, na semana passada, e que deu origem a publicações nas redes sociais por parte do proprietário, apelando à sua recuperação.
O homem, com um longo cadastro pelo mesmo tipo de crimes, vai ser presente ao Tribunal de Santarém esta quarta-feira, 17 de novembro, para primeiro interrogatório judicial e fixação das medidas de coação.
Uma resposta
Com um longo cadastro ,mas em liberdade, e veremos se esta não se mantêm e fica com apresentações periódicas as autoridades,,pois a justiça em Portugal bateu no fundo.