Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, a dona da casa regressou inesperadamente à habitação poucos minutos depois de ter saído e deparou-se com o trio, no interior, a cometer o crime, tendo dado de imediato o alerta às autoridades.
Os suspeitos, também residentes em Pernes, foram apanhados pouco tempo depois por elementos do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Santarém, que conseguiram recuperar dinheiro, ouro, computadores portáteis e tablets, entre outros artigos, que os assaltantes tinham furtado da residência.
O homem, um cadastrado de 34 anos que tinha saído da prisão há cerca de dois meses, foi novamente colocado em prisão preventiva.
As duas mulheres, de 29 e 34 anos, vão aguardar julgamento em liberdade, sujeitas a apresentações bissemanais no posto policial da sua área de residência.
O trio está ainda a ser investigado pelo seu possível envolvimento noutros assaltos a residências e furtos de automóveis que ocorreram nas últimas semanas, na área da freguesia de Pernes.
