Um homem de 45 anos foi detido pela GNR de Almeirim por ter na sua posse várias armas proibidas, material de jogo ilegal e ferramentas que se suspeita serem provenientes de furtos, na segunda-feira, 24 de fevereiro.
A GNR apreendeu-lhe uma pistola, duas caçadeiras, uma das quais ilegal, uma arma de pressão de ar, mais de 60 munições e 10 armas brancas, sendo oito navalhas, uma faca e um machado.
A apreensão ocorreu em cumprimentos de dois mandados de busca, um dos quais na casa do suspeito, na aldeia de Frade de Baixo, concelho de Alpiarça, onde os militares encontraram ainda duas máquinas de jogo ilícito, duas máquinas de corte de pedra e uma rebarbadora, que a GNR suspeita estarem ligadas a crimes de furto.
O homem encontra-se detido numa cela do posto da GNR de Almeirim e vai ser presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal da cidade na terça-feira, dia 25, pelas 9 horas.
A operação da Guarda foi realizada no âmbito de um inquérito em curso pelo crime de ameaça, e contou com a colaboração de militares do posto de Alpiarça e do Destacamento de Intervenção de Santarém, explica um comunicado de imprensa do Comando Territorial de Santarém da GNR.