A GNR de Samora Correia capturou três indivíduos que tinham acabado de cometer dois assaltos, um por carjacking e o outro às bombas de gasolina do Biscainho, no concelho de Coruche, na madrugada de terça-feira, 23 de Outubro.
Os homens, de 23, 34 e 35 anos, residentes em Samora Correia e Lisboa, foram interceptados numa operação de fiscalização montada na sequência do assalto ao posto de combustível, tendo os militares encontrado várias armas ilegais no carro roubado em que se transportavam.
Segundo um comunicado da GNR, às 00h25, os detidos começaram por roubar a viatura por carjacking numa estrada municipal que liga a EN10 à EN118, perto de Benavente, onde ameaçaram o proprietário com armas de fogo.
De seguida, seguiram para a bomba de gasolina do Biscainho, onde voltaram a usar as armas para dominar o funcionário no momento do fecho do posto e roubar um cofre com cerca de 200 euros, pondo-se em fuga na direcção de Benavente, por volta da 1h10 da madrugada.
O trio acabou por ser capturado cerca de duas horas depois, tendo a GNR recuperado o produto do furto e a viatura.
Dentro do carro, os militares encontraram uma caçadeira de canos serrados e vários cartuchos, duas pistolas (uma de calibre 6.35mm e outra de alarme com oito munições), um rádio de transmissões, três tacos de bilhar, gorros e luvas, entre outros objectos cuja origem vai agora ser investigada.
Os homens foram presentes para primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Benavente na tarde de terça-feira, não sendo ainda conhecidas as medidas de coação que lhes vão ser aplicadas.
































