Seg, 20 Maio 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

GNR apreende 23 mil plantas de cannabis em Almeirim e Salvaterra

Naquela que será uma das maiores operações de sempre em termos de resultados, a GNR apreendeu cerca de 23 mil pés de plantas de cannabis em duas empresas com terrenos e estufas nos concelhos de Almeirim e Salvaterra de Magos.


As plantas, segundo um comunicado do Comando Territorial de Santarém da GNR, têm um peso superior a 14 toneladas, com um valor estimado de cerca de 1 milhão de euros no mercado.

A operação desenrolou-se durante esta segunda-feira, 14 de setembro, e envolveu cerca de 50 militares que deram cumprimento a mandados de busca e apreensão nas instalações e estufas de cultivo das referidas empresas.

Além das plantas, a GNR apreendeu ainda 17 sacos de sementes de cannabis, com um peso total de 91 quilos, um atomizador mecânico para aplicar produtos fito farmacêuticos, uma grande quantidade de material relacionado com o cultivo, rega e acondicionamento do produto, um telemóvel e um computador portátil.

A GNR explica ainda que esta investigação teve início no princípio de setembro, e que teve por base um crime de extorsão, tendo sido detido um homem com 35 anos e constituído arguido um outro indivíduo, de 50 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes, no concelho de Almeirim.

Os dois “suspeitos estavam ambos ligados em ações ilícitas, pela plantação, cultivo e venda das plantas de cannabis sativa”, lê-se no comunicado da Guarda, que acrescenta que ambos já foram constituídos arguidos e aguardam o desenrolar do processo sujeitos a Termo de Identidade e Residência.

A operação, coordenada com o Ministério Público da Comarca de Santarém, foi desenvolvida por militares do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Santarém e do Posto Territorial de Almeirim, com o apoio da Secção de Informações e Investigação Criminal, do Destacamento de Intervenção, do Destacamento Trânsito de Santarém, do Pelotão de Apoio de Serviços e ainda da Unidade de Apoio Geral da GNR.

gnr cannabis almeirim salvaterra

gnr cannabis almeirim salvaterra2

gnr cannabis almeirim salvaterra3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB