Uma mulher residente no Vale de Santarém foi detida pela GNR após ter sido apanhada com várias armas de fogo e armas brancas ilegais, artigo em ouro, material eletrónico e ferramentas de construção civil que as autoridades suspeitam serem provenientes de furtos.
A suspeita, de 44 anos, tinha na sua posse uma pistola de calibre 6.35mm e 10 munições, duas espingardas de ar comprimido, uma espada, uma faca de mato e uma navalha em aço.
Os militares apreenderam-lhe ainda três fios, nove anéis, sete pares de brincos, uma pulseira e um alfinete de peito, tudo em ouro, vários artigos em prata, e ainda diversas ferramentas elétricas portáteis, como parafusadoras elétricas, um compressor de ar comprimido, berbequins e rebarbadoras.
A detenção ocorreu na terça-feira, 25 de fevereiro, no cumprimento de um mandado judicial de busca domiciliária à sua casa e na sequência de um inquérito a um furto no interior de residência que estava a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Santarém.
A mulher foi constituída arguida e vai aguardar julgamento em liberdade, sujeita a termo de identidade e residência.





























