Um homem de 23 anos foi apanhado pela GNR a furtar pinhas no interior de uma herdade no concelho de Coruche, na sexta-feira, 10 de outubro, por volta das 13 horas.
O homem, que já tinha ensacado cerca de 100 quilos de pinhas, foi surpreendido na posse de vários objetos usados para derrubar as pinhas e ainda 0,73 gramas de haxixe, “acondicionada numa bolsa que se encontrava no seu bolso”, explica um comunicado do Comando Territorial de Santarém da GNR.
Depois de comunicado o furto ao Ministério Público, o detido, que reside no concelho de Salvaterra de Magos, saiu em liberdade sujeito a termo de identidade e residência e foi notificado para comparecer Comissão de Dissuasão para a Toxicodependência de Santarém, por ser reincidente em crimes relacionados com droga.
Sensivelmente à mesma hora, militares do posto da GNR de Benavente deteve também um homem que estava a roubar ferro, cobre e outros metais não preciosos numa residência na vila.
O detido, de 39 anos e residente no concelho de Coruche, “tinha na sua posse várias torneiras, tubos metálicos, um par de luvas e ferramentas diversas”, que foram apreendidas, explica o mesmo comunicado da Guarda, que acrescenta que a GNR apreendeu também a viatura em que o mesmo se transportava, por não ter carta de condução nem seguro de responsabilidade civil válido.
O homem já foi constituído arguido e vai aguardar o desenrolar do processo sujeito a termo de identidade e residência.