A GNR deteve esta quarta-feira, dia 14, em Tomar, um indivíduo de nacionalidade portuguesa, de 23 anos de idade, por furto qualificado e por tráfico de droga.
A detenção ocorreu no cumprimento de mandados de busca emitidos pelo Tribunal Judicial de Tomar, relacionados com diversos crimes de furto qualificado ocorridos no concelho de Tomar, e que culminaram na busca domiciliária em três residências na cidade de Tomar e buscas em dois veículos.
Destas buscas resultou a apreensão de diversos artigos relacionados com a prática dos crimes acima referidos, nomeadamente, material informático e audiovisual, máquinas fotográficas, telemóveis, relógios e uma quantidade significativa de produto estupefaciente, designadamente, 238 doses de haxixe e 5,5 gramas de liamba.
Nesta ação foram ainda identificados outros três indivíduos, também suspeitos da prática de crimes de furto, o que levou a guarda a acreditar que desmantelou uma rede de furtos e receptação de artigos.
Também esta quarta-feira, mas em Samora Correia, a GNR deteve um indivíduo de nacionalidade portuguesa, de 33 anos de idade, por posse de estupefacientes.
O detido estava referenciado pela prática do crime de tráfico de estupefacientes e ao cruzar-se com os militares, aparentou ocultar algo suspeito, o que levantou fortes indícios de que o mesmo tinha na sua posse produto estupefaciente, facto que levou à sua interceção, vindo a apurar-se que possuia 25 placas de haxixe, com um peso de 2,430 quilogramas.