Uma operação de fiscalização realizada na última noite e madrugada a estabelecimentos de restauração e bebidas e a salões de jogo na localidade de Benavente, resultou na apreensão de 8 máquinas de jogo de fortuna ou azar.
Esta fiscalização de jogo ilegal, que envolveu militares da GNR de Coruche e do Destacamento de Intervenção de Santarém, foi complementada pela fiscalização da condução sob o efeito do álcool, de substâncias psicotrópicas e na condução sem habilitação legal, nas proximidades dos estabelecimentos.
Na operação, que decorreu entre as 20h00 de quinta-feira, dia 6, e as 07h00 de dias 7 de fevereiro, foram fiscalizados 7 estabelecimentos e 37 condutores, resultando na apreensão das referidas máquinas, na elaboração de 3 autos de contraordenação e na detenção de um indivíduo por condução sob o efeito do álcool, com uma taxa de 1,93g/l de álcool no sangue.
Foram ainda constituídos como arguidos 3 proprietários dos estabelecimentos e os respetivos processos enviados ao Tribunal Judicial da Comarca de Benavente.