Uma equipa dos bombeiros voluntários de Rio Maior prestou assistência ao nascimento de duas meninas gémeas, na manhã da passada quarta-feira, 1 de julho.
Uma das bebés, a Madalena, nasceu no interior de uma ambulância da corporação, ao passo que a segunda menina, a Mariana, veio ao mundo de cesariana já no Hospital de Santarém.
Os bombeiros de Rio Maior foram acionados pelas 9h19 da manhã para uma situação de parto eminente de uma gravidez de gémeos, na cidade de Rio Maior.
Ao chegar ao local, a equipa composta por Liliana Lopes e João Cardoso encontraram a jovem mãe, de 27 anos, já em trabalho de parto.
Quando a VMER de Santarém, que entretanto foi também acionada, chegou ao local, os meios de socorro iniciaram o transporte para o hospital, mas a primeira bebé acabou por nascer poucos minutos depois, dentro da ambulância, em frente ao quartel dos bombeiros voluntários de Rio Maior, na Avenida Dr. João Afonso Calado da Maia.
A assistência ao parto foi garantida pela equipa da VMER e dos bombeiros, que consideraram não estarem reunidas as condições para o parto da segunda menina, que se apresentava de cintura pélvica.
A mãe foi transportada ao hospital, onde já era aguardada por equipa médicas que completaram o parto, de cesariana.
Tanto a mãe como as gémeas Madalena e Mariana estão bem de saúde, internadas no Hospital de Santarém.