Ter, 14 Janeiro 2025

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Funeral de Mestre David Ribeiro Telles quarta-feira em Coruche

david ribeiro teles

O funeral do ganadeiro e ex-cavaleiro tauromáquico, David Ribeiro Telles, falecido esta segunda-feira à noite, aos 88 anos, será quarta-feira, dia 22, em Coruche, às 12h30, na Igreja da Misericórdia, de onde o corpo seguirá para o cemitério local.

Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, o corpo do “mestre” David Ribeiro Telles vai sair da Herdade da Torrinha esta terça-feira à tarde, cerca das 14h00, em direção à Igreja da Misericórdia, em Coruche, onde o corpo ficará em câmara ardente e onde ainda hoje haverá uma missa, às 19h30.

Nascido a 11 de novembro de 1927, em Almeirim, Mestre Ribeiro Telles era o patriarca de uma das famílias mais conhecidas da festa brava em Portugal. É pai de João e António Palha Ribeiro Telles, avô de Manuel Ribeiro Telles Bastos e de João Ribeiro Telles Júnior, todos cavaleiros de alternativa, e avô de António Ribeiro Telles Igrejas de Bastos, bandarilheiro de alternativa. É ainda primo direito do arquiteto paisagista Gonçalo Ribeiro Teles.

Em 1991 recebeu do Ministério da Cultura a Medalha de Mérito Cultural e, a 3 de Maio de 1999, o presidente da República, Jorge Sampaio, distinguiu-o como grande-oficial da Ordem do Infante D. Henrique.

 

NOTÍCIA RELACIONADA:

Morreu mestre David Ribeiro Telles

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB