O funeral do homem natural de Almeirim que morreu na Escócia, onde estava emigrado há dois anos, está marcado para a próxima quinta-feira, 5 de março, às 16 horas, no cemitério da cidade.
Depois de cumpridos todos os formalismos legais junto das autoridades britânicas, o corpo de Hugo Policarpo sai de Edimburgo na quarta-feira à tarde, num caixão selado a chumbo que chegará a Lisboa na manhã seguinte.
A família do homem de 32 anos viu-se obrigada a lançar uma campanha de solidariedade para juntar os cerca de 4.500 euros necessários para transladar o corpo para Portugal, fasquia que foi atingida no final da semana passada.
Segundo a Rede Regional apurou junto da família, a agência funerária escocesa que tratou do processo optou por não cobrar as despesas de guarda e conservação do corpo até ao envio para Portugal, depois de ter tido conhecimento da ação de solidariedade.
Recorde-se que Hugo Policarpo foi encontrado morto na casa onde residia, em Galashiels, no dia 10 de fevereiro, depois de vários dias sem contatar com os familiares mais próximos.
O português era funcionário de uma unidade hoteleira e deixou de aparecer no trabalho alguns dias antes, o que levou as autoridades a começar por investigar a hipótese de crime, entretanto afastada pela autópsia.