Segundo a Rede Regional conseguiu apurar junto do administrador delegado da Resitejo, Diamantino Duarte, o acidente ocorreu cerca das 23h15, quando o funcionário, de 50 anos, estava a manobrar um empilhador.
Por razões ainda não apuradas, o veículo tombou e ficou em cima do operário, que ficou gravemente ferido. Os colegas de trabalho que estavam nas proximidades não viram o que aconteceu mas ao ouvirem o barulho acorreram prontamente ao local, tendo-se apercebido da gravidade da situação e chamado de imediato as equipas de socorro.
A vítima ainda esteve consciente durante alguns minutos mas entrou em paragem cardiorrespiratória e, apesar de ter sido sujeita a manobras de reanimação por parte dos bombeiros da Chamusca e da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), acabaria por falecer no local.
Diamantino Duarte contou ao nosso jornal que o funcionário, residente na Chamusca e que deixa mulher e dois filhos na casa dos 20 anos, trabalhava na Resitejo há cerca de 10 anos e era um dos melhores funcionários da empresa. “Além de excelente pessoa e excelente trabalhador, era uma das pessoas mais cuidadosas que conheço”, afirma o administrador delegado ainda bastante afetado com a situação.
A GNR já esteve no local e esta manhã espera-se a presença do Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) que irá tentar apurar o que aconteceu.
A RESITEJO – Associação de Gestão e Tratamento dos Lixos do Médio Tejo, gere e trata os resíduos sólidos urbanos produzidos nos municípios de Alcanena, Chamusca, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Golegã, Santarém, Tomar, Torres Novas e Vila Nova de Barquinha.