Seg, 20 Maio 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Funcionárias da limpeza em greve no Hospital de Abrantes

abranteshospitalfrente

As funcionárias dos serviços de limpeza do Hospital de Abrantes estão esta segunda-feira, 3 de novembro, a cumprir um dia de greve em protesto contra os sucessivos atrasos no pagamento dos seus salários.

“Tem sido assim desde junho, mês em que começaram a trabalhar por conta da nova empresa que ganhou o concurso público para prestação externa dos serviços de limpeza”, explicou à Rede Regional Vivalda Silva, do Sindicato dos Trabalhadores das Portarias, Vigilância, Limpezas Domésticas e Atividades Diversas (STAD).

Segundo a responsável sindical, as cerca de 45 funcionárias escaladas para os turnos sucessivos compareceram no seu local de trabalho, mas não entraram ao serviço.

“Apenas duas das 30 trabalhadoras do primeiro turno da manhã estavam a trabalhar, tendo as restantes colegas optado por fazer greve”, exemplificou Vivalda Silva.

A adesão à greve deverá ser superior a 90%, de acordo com a responsável, que sublinhou que há “casos de funcionárias que necessitam mesmo do pagamento do salário a tempo e horas, pois ficam impedidas de cumprir com os seus compromissos bancários”.

“E estamos a falar de salários baixíssimos, muitos deles abaixo do salário mínimo nacional porque as trabalhadoras não cumprem um horário de oito horas”, disse ainda Vivalda Silva, explicando que esta empresa tem um histórico de atrasos semelhantes não só no hospital de Abrantes, como noutras empresas públicas e instituições onde é responsável por este serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB