Uma funcionária de um lar foi condenada pelo Tribunal de Santarém a oito anos de prisão por tentativa de homicídio de uma colega de trabalho ocorrida em janeiro de 2015, em Atouguia, no concelho de Ourém.
O tribunal deu como provado que a arguida abordou uma colega de trabalho e, depois de a empurrar para cima de uma cama, manietou-a, ao mesmo tempo que colocava as mãos em redor do pescoço da vítima, pressionando-o.
Foi ainda provado em tribunal que a mulher sentou-se ainda sobre o corpo da vítima, tentando imobilizá-la, e colocou na sua face uma almofada, que pressionou durante um período de tempo não concretamente apurado, só saindo quando foi afastada por uma outra funcionária que se dirigiu ao quarto alertada pelo barulho.
Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém, revela que a conduta da arguida provocou lesões físicas na ofendida e que a agressora agiu “com o propósito de lhe pôr termo à vida, o que apenas não aconteceu por razões alheias à sua vontade”, acrescenta.
A investigação foi realizada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém, tendo o Ministério Público sido coadjuvado pela GNR de Ourém.