Sex, 19 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Fugiu à GNR mas foi apanhado após 25 quilómetros de perseguição a alta velocidade

Um homem, de 31 anos, fugiu à GNR em Salvaterra de Magos, conduziu a alta velocidade durante cerca de 25 quilómetros, e só parou depois de abalroar uma viatura policial, sendo detido quando tentava novamente fugir, desta vez a pé.


O caso ocorreu no domingo, 24 de janeiro, cerca das 17h30, quando o indivíduo, residente no Barreiro, não respeitou sinalização de paragem efetuada por viatura policial da Guarda Nacional Republicana, encetando fuga quando circulava pela Estrada Nacional 118, em Salvaterra de Magos.

Segundo descrição dos militares, nos momentos que se seguiram, o arguido simulou paragens em que parecia aguardar a aproximação dos militares para logo retomar a marcha. Numa dessas ocasiões, já com os militares fora do veículo oficial, arrancou na direção deles e acabou por embater no veículo policial, fugindo novamente.

Na última das paragens, o arguido fugiu a pé, vindo a ser encontrado próximo ao quartel de bombeiros de Almeirim, após cerca de 25 quilómetros de perseguição a alta velocidade, incluindo circulação numa via em sentido proibido.

Em atenção aos estragos materiais, às lesões corporais resultantes para os militares e aos antecedentes criminais do arguido, foram alegados pelo Ministério Público os perigos de fuga, perturbação da tranquilidade pública e de continuação da atividade criminosa e promovida a aplicação da medida de coação prisão preventiva, medida essa que foi decretada judicialmente.

O arguido está acusado de pela prática de crimes de resistência e coação sobre funcionário, condução perigosa de veículo rodoviário, ofensa à integridade física qualificada, dano qualificado e condução sem habilitação legal.

O inquérito prosseguirá termos na secção de Almeirim do DIAP de Santarém.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB